Cera de Soja

Cera de Soja 100% Vegetal (NÃO CONTÉM PARAFINA) (KG)

100% Soja. Não contém parafina. Não pode ser usada sozinha! Sugestão de receita na descrição do produto. Cera ecológica. Biodegradável. Leia a descrição do produto antes de comprar.

Cera de Soja 100% Vegetal (NÃO CONTÉM PARAFINA) (KG)

Nossa Cera de Soja 100% Vegetal não contém parafina em sua composição.

É uma cera 100% natural e vegetal, que pode substituir a parafina comum na fabricação de velas artesanais.

Oferece uma queima limpa, não gerando resíduos nocivos à saúde.

É compatível com essências a base de óleo, óleos essenciais e óleos vegetais.

Diferente da parafina comum que é feita do petróleo, a Cera de Soja 100% Vegetal é feita do óleo hidrogenado da soja, por isso é considerada biodegradável e ecologicamente correta.

Caso você utilize o produto puro, quando a vela secar ela não ficará lisa.

A Cera de Soja 100% Vegetal não pode ser usada sozinha. Ela fica craquelada ou rachada, é o comportamento natural dela.

Recomendamos acrescentar Cera de Palma e óleos vegetais (óleo de coco, óleo de girassol, entre outros) para alterar a consistência da Cera de Soja 100% Vegetal, deixando-a mais cremosa, com um acabamento liso e melhorando a queima.

Sugestão: 1/3 Cera de Soja + 1/3 Cera de Palma + 1/3 óleos vegetais.

Lembrando que essa é apenas uma sugestão. Cada cliente acaba desenvolvendo o seu próprio blend. Recomendamos que você faça testes para chegar na fórmula perfeita para você.

A gordura vegetal não funciona com a Cera de Soja 100% Vegetal (sem parafina). Ela funciona apenas com a Cera Mix Eco (cera de soja + parafina).

A Cera de Soja 100% Vegetal é ideal para fazer velas dentro de algum recipiente: potes, copos de vidro, latas, vasos, casca do coco etc.

OBS: Não é indicada para desmoldar/desenformar.