Cera de Coco

Cera de Coco 100% Vegetal (NÃO CONTÉM PARAFINA) (KG)

100% Vegetal. Blend de Ceras Vegetais de Coco, de Palma e de Arroz. Pode ser usada para velas de massagem. Não contém parafina. Cera ecológica. Biodegradável. Leia a descrição do produto antes de comprar.

Cera de Coco 100% Vegetal (NÃO CONTÉM PARAFINA) (KG)

Nossa Cera Vegetal de Coco não contém parafina em sua composição.

A Cera Vegetal de Coco é um blend de Ceras Vegetais, formado a partir das Ceras de Coco, de Palma e de Arroz.

Pode ser usada para velas de massagem.

Aplicação:

É uma cera 100% natural e vegetal, que pode substituir a parafina comum na fabricação de velas artesanais.

Oferece uma queima limpa, não gerando resíduos nocivos à saúde.

É compatível com todos os tipos de essências e óleos vegetais.

Indicação de uso:

A Cera Vegetal de Coco é ideal para fazer velas dentro de algum recipiente: potes, copos de vidro, latas, vasos, casca do coco etc.

Por ser um produto natural oferece uma queima limpa e não produz cheiro.

Ponto de fusão:

A cera deve ser aquecida entre 60°-70°C. Se a cera for mantida em temperaturas acima de 70°C por muito tempo ela irá amarelar.

Nunca deixe a cera aquecendo sem a sua supervisão.

Enquanto a cera derrete, sempre mexa com uma colher ou bastão. Isso evita que o aquecimento se concentre no mesmo ponto, evitando a degradação da cera.

Adição de ingredientes:

Outros aditivos ou substâncias podem ser adicionados a qualquer momento para ajudar a melhorar o desempenho da cera.

Adição de essências e corantes:

Você só deve adicionar os corantes e as essências/óleos essenciais após a cera estar completamente líquida.

Durante a mistura mexa bem para garantir que tudo seja completamente misturado.

Temperatura de envase:

A cera deve ser envasada nos vidros a uma temperatura entre 60°C e 63°C para garantir a temperatura ideal de envase.

As essências/óleos essenciais e os corantes podem alterar a temperatura de envase.

Evite deixar a cera que não foi utilizada no recipiente de aquecimento, assim você prolongará a vida útil da sua cera.

Resfriamento:

Esta cera pode ser resfriada com ou sem a ajuda de ventiladores ou geladeira.

Devido a concentração da cera no resfriamento, é normal formar um vazio no centro da vela.

Para resolver isso, recomendamos que você deixe a vela descansar por aproximadamente 15 minutos e depois adicione mais cera para completar o vazio que pode ter se formado no centro do pote.

Tempo de cura:

Antes de acender a vela você deve deixá-la esfriar e curar por no mínimo 17 horas antes de ser acesa.

Por se tratar de um produto natural os cristais de cera devem ser formados dando um belo acabamento.

OBS: Não serve para desmoldar/desenformar.