Parafinas

Estearina

Estearina/Ácido Esteárico Vegetal (KG)

Ácido Esteárico Vegetal Tripla-Pressão (popularmente chamado de Estearina) serve para fazer velas, endurecer sabonetes artesanais e elaborar cosméticos caseiros. Leia a descrição do produto antes de comprar.

Estearina/Ácido Esteárico Vegetal (KG)

O Ácido Esteárico Vegetal (popularmente chamado de Estearina) serve para fazer velas, endurecer sabonetes artesanais e elaborar cosméticos caseiros. Tem origem 100% vegetal, obtido a partir de óleo de palma através do processo de cristalização. Para fazer velas pode ser usado sozinho ou como aditivo de ceras.

Na fabricação de velas serve para endurecer e realçar a cor da parafina.

A parafina não fica totalmente branca, ela é um pouco translúcida, ou seja, se você quiser um branco opaco você pode misturar a Estearina na parafina.

O mesmo se aplica se você utilizar algum corante, a Estearina irá realçar a cor, deixando-a mais bonita e mais aparente.

Recomendamos misturar 5% de Estearina em relação à quantidade de Parafina Macro 140/145.

Exemplo: Para 1kg de Parafina Macro 140/145 você vai utilizar 50g de Estearina.

Outras aplicações:

Lubrificante e desmoldante nas indústrias de plásticos e cerâmicas.

Auxiliar de vulcanização de borrachas.