Formas de Alumínio

Kit Banho-Maria

Kit Banho-Maria (3 peças)

Pode ser usado como banho-maria ou duas panelas avulsas direto no fogo. Acompanha uma concha de alumínio.

Kit Banho-Maria (3 peças)

O Kit Banho-Maria é um grande auxiliar na fabricação de velas.

São 3 peças ao total: 2 panelas e 1 concha de alumínio.

Mas você sabia que pode derreter qualquer parafina ou cera vegetal direto no fogo?! Pois é!

A indicação de derreter a parafina ou cera vegetal em banho-maria é apenas por uma questão de segurança, principalmente para quem está começando.

Para quem já tem experiência, não precisa derreter em banho-maria, ou seja, você terá 2 panelas individuais e pode aumentar a velocidade da sua produção!

Medidas (largura x altura) e Capacidade (ml):

Concha: 08x05. Capacidade: 120 ml aproximadamente.

Panela média: 14x14. Capacidade: 1,8 litros aproximadamente.

Panela grande: 16x15. Capacidade: 2,3 litros aproximadamente.

Nunca abandone uma panela com parafina sozinha no fogo, pois, se ela passar muito do ponto de fusão, poderá pegar fogo e causar acidentes.

Caso a parafina pegue fogo nunca jogue água!

A maneira correta é abafar o recipiente para cortar a chama.

Caso não consiga tampar a panela, leve-a para um local aberto e deixe lá até cessar o fogo.