Trocas e Devoluções

A RPK PARAFINAS tem como princípio a transparência de informações no relacionamento com o cliente. Nossa equipe faz tudo com muito carinho e cuidado para que você tenha uma ótima experiência de compra conosco, desde o atendimento online ou presencial na nossa loja física até o recebimento do produto. Para garantir a satisfação dos nossos clientes e manter uma relação cada vez mais sólida, transparente e confiável, elaboramos nossa Política de Trocas e Devoluções tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

Disponibilidade de estoque e entrega

Extraordinariamente, se ocorrer a falta de algum produto ou ocorrer qualquer outro fato que venha impedir a entrega do produto, o cliente será comunicado pela nossa equipe através de ligação, email ou whatsapp dentro do prazo de entrega. Nesse caso oferecemos 3 (três) opções:

• Fazer a troca por outro produto do mesmo valor ou pagar a diferença
  • Vale-compras no mesmo valor para ser utilizado no site
  • Reembolso do valor correspondente

Devolução por arrependimento do cliente

Para qualquer solicitação de troca ou devolução de mercadorias, entre em contato conosco através do whatsapp (21) 2281-0535. As mensagens enviadas através de outros canais não serão consideradas. Prazo para retorno: até 3 dias úteis.

O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para informar a troca/devolução. Após esse prazo não serão mais aceitas reclamações.

O produto deve estar em sua embalagem original, sem qualquer sinal de uso e em perfeito estado. Os vidros devem estar embalados no plástico bolha e devidamente condicionados na caixa, de forma que não sobre espaço vazio. Caso algum produto chegue para nós com avaria (amassado ou quebrado por não estar embalado no plástico bolha e bem condicionado na caixa) será descontado do estorno ao cliente.

Em caso de devolução o frete é pago pela RPK PARAFINAS e fica a critério da empresa escolher o modo de envio. Caso o cliente não concorde com a forma de envio escolhida, poderá escolher outra da sua preferência, arcando com o frete.

Em caso de troca o frete é pago pelo cliente, tanto o envio da devolução da mercadoria, quanto o envio dos novos produtos escolhidos.

A etiqueta de devolução tem a validade de 7 (sete) dias corridos após a sua emissão. O cliente deverá postar a troca/devolução dentro desse prazo. Caso o produto não seja enviado dentro do prazo, a etiqueta perde a validade e o frete passa a ser de responsabilidade do cliente.

Não aceitamos troca/devolução de produtos com a embalagem violada. Certifique-se do que deseja comprar e não abra o produto caso tenha alguma dúvida. No caso das essências, caso tenha dúvida sobre a escolha do aroma, sugerimos adquirir a amostra de 10ml.

Prazo de avaliação dos itens pelo controle de qualidade: até 5 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida na sede da RPK PARAFINAS.

Prazo para solicitação do estorno/reembolso: até 5 dias úteis após a avaliação do controle de qualidade.

Encomendas

Não aceitamos troca/devolução de produtos feitos sob encomenda.

Cancelamento da compra

O cliente deverá solicitar o cancelamento da compra em até 24 horas após a finalização do pedido. Após esse prazo não é possível fazer o cancelamento antes do envio. O pedido será enviado e o cliente deverá recusar o recebimento. Após o recebimento da mercadoria devolvida na sede da RPK PARAFINAS faremos o estorno do valor pago (o frete não será estornado dado que a tentativa de entrega foi realizada pela transportadora selecionada no fechamento do pedido).

Procedimento de troca/reembolso por avaria no envio

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas no plástico bolha, visando o preenchimento de espaços e absorção de impactos, para dar ao produto a maior segurança possível durante o transporte. Além disso, todas as embalagens vão sinalizadas com uma etiqueta de "PRODUTO FRÁGIL".

Em caso de avaria durante o transporte da mercadoria, o cliente deverá enviar as fotos dos produtos avariados para análise. Essas fotos deverão ser encaminhadas para o whatsapp (21) 2281-0535 em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Após esse prazo não serão mais aceitas reclamações.

No caso de avaria oferecemos 3 (três) opções:

• Reenvio do produto
  • Vale-compras no mesmo valor do produto para ser utilizado no site (não consideramos o frete)
  • Reembolso do valor correspondente na mesma forma que foi pago (não consideramos o frete)

Estorno/Reembolso

O prazo de efetivação do estorno é de inteira responsabilidade da administradora do cartão (geralmente é feito em até 2 faturas após a solicitação). O estorno/reembolso é realizado através da mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra e será realizado em até 5 dias úteis após o recebimento e conferência da mercadoria devolvida na sede da RPK PARAFINAS. Em caso de devolução do pedido ou avaria de algum item não será estornado/reembolsado o frete e possíveis juros do cartão (compras parceladas).